Fato, Causa e Ação
Acessando a FCA
A FCA (Fato,Causa,Ação) pode ser acessada através do painel de indicadores, escolha o período a analisar e clique sobre o percentual.

Será aberta a tela com três abas, a de valores do indicador , do log de inclusão/alteração de valores e a aba da FCA. Clique na aba da FCA e será mostrado o formulário para informar os dados da FCA como na figura abaixo.
Informando os dados da FCA
A análise critica é importante quando uma meta não é atingida para poder definir a causa que levou ao não atingimento da meta, gerando ações para que nos próximos períodos o fato não se repita e se consiga atingir a meta definida.
A metodologia de FCA (Fato, Causa e Ação) é um procedimento para tomada de decisão, o qual consiste na consideração de três aspectos:
* A situação-problema e suas circunstâncias (FATO).
* A condição que gera a situação-problema (CAUSA).
* O comportamento apto a modificar a situação-problema (AÇÃO).
Para poder determinar a causa de um problema usa-se a técnica dos 5 PORQUÊS que parte da premissa que após perguntar até 5 vezes o porquê um problema está acontecendo, sempre relacionado a causa anterior, será determinada a causa raiz do problema ao invés da fonte de problemas.
Inserindo os Porquês
A técnica dos 5 porquês consiste em ir colocando perguntas e questionamentos sobre o fato e a cada resposta, fazer uma nova pergunta até que a real causa seja identificada.
Definindo a Causa
Quando uma resposta identificar a real causa de um fato, podemos clicar no botão de adicionar a resposta como CAUSA do problema.

Gerando uma Ação Corretiva
Após identificada a real causa do fato ocorrido, deve ser gerada uma ação corretiva para que o fato não se repita nos próximos períodos. Para isso basta clicar no botão Adicionar Ação e será aberto o formulário de Inserir uma nova Ação.
A ação definida irá para o painél de ações e será mostrada para o responsável por ela para o acompanhamento.