Apresentação de Indicadores
Montando Apresentação de Indicadores
Ao iniciar o uso do ScorePlan, você não terá nenhum grupo de apresentação de indicadores criado. Os grupos de apresentação servem para você poder agrupar vários indicadores de setores diferentes para que sejam visualizados juntos. Como exemplo você pode criar um grupo de indicadores estratégicos, um para indicadores operacionais etc...Também pode criar um grupo para juntar indicadores que sejam relacionados, como por exemplo um indicador de metas de vendas com um de faturamento etc...

Para criar um grupo de apresentação primeiro na aba Indicadores, clique no botão Apresentação de Indicadores como na figura acima.
Depois clique no botão + Novo para criar um novo grupo de apresentação.

Aoo clicar no botão de +Novo grupo de Apresentação, será aberto o formulário para criar um novo grupo. Informe o nome e descrição do grupo e clique no botão Salvar.
Adicionar Indicador num Grupo de Apresentação
Após adicionado o novo grupo de apresentação, você terá uma tela com os grupos no lado esquerdo e os indicadores no lado direito. Para associar um indicador a um grupo, basta clicar no indicador e mantendo pressionado o botão esquerdo do mouse, arrastar o indicador para dentro do grupo desejado.
Clique no indicador desejado no lado direito da tela, na lista de indicadores.

Arraste o indicador para o grupo desejado no lado esquerdo da tela. Você escolhe a posição que deseja dentro da apresentação. Isso pode ser mudado a qualquer momento.

Apresentando os Indicadores de um Grupo
Após a montagem dos grupos de apresentação de indicadores, estando na página de Apresentação de Indicadores, você verá todos os grupos de apresentação criados e quantos indicadores estão associados aquele grupo.
Para mostrar todos os gráficos de um grupo de apresentação, basta clicar em um dos grupos de apresentação e todos os indicadores daquele grupo serão mostrados.