Cadastro de Usuários
Objetivo
Este manual visa orientar como realizar o cadastro de um novo usuário no Scoreplan.
Cadastrar usuário
Ao acessar a tela serão carregados todos os usuários existentes.
Para encontrar um usuário em específico, ou filtrar somente usuários ativos/inativos, utilize os filtros.
Para criar um usuário, clicar em "Novo usuário"
E-mail: Informar o e-mail que o usuário poderá usar para logar no sistema, também é para este e-mail que o Scoreplan envia os e-mails de notificação.
Usuário: Formatado pelo Scoreplan. (Para login o usuário pode tanto usar o e-mail como o usuário que foi nomeado)
Nome: Informar nome do usuário
Senha: Você pode cadastrar uma senha para o usuário ou clicar e gerar senha aleatória, em caso desta segunda opção, ao salvar usuário o Scoreplan envia um e-mail para o e-mail cadastrado informando a senha.
Alterar no próx. login: Supondo que você cadastrou uma senha para o usuário, você vai passar a ele esta senha para que ele acesse o sistema, e no primeiro login ele informará a senha informada por você e fará alteração dessa senha para uma que ele definir.
Valida IP Acesso: Se você configurou IP's fixos que podem acessar o Scoreplan, você pode também definir para quais usuários você quer que valide essa configuração impedindo então, que este usuário acesse o sistema de um IP que não foi definido por você.
Carregar foto: Carregue a foto do usuário para que nos painéis possa identificar de forma visual o responsável pela ação, indicador, projeto, entre outros.
Dias p/ Exp. Senha: Aqui você pode definir que a cada 30 dias ou o período que julgar necessário o usuário deve alterar a senha, e de acordo com isso o Scoreplan solicitará as alterações de senha para o usuário.
Situação: Caso o usuário não faça mais parte da empresa, ele pode ser inativado.
Lembre-se que o licenciamento do Software é contado por usuários habilitados.
Menu: É sempre o Padrão Menu Scoreplan.
Página Inicial: Indica qual é o programa padrão que vai ser aberto na tela inicial do usuário. Nosso padrão é os DashBoards, mas se esse usuário utiliza mais o módulo de projetos, por exemplo, você pode definir esse programa.
Grupo de usuários: Definir qual ou quais grupos de usuário esse usuário pertence.
Um usuário poderá ser cadastrado em mais de um grupo, diante disso, o sistema fará uma compilação das permissões para atribuir o que fica visível ou não ao usuário na plataforma.
Empresas de acesso: Definir qual empresa ele poderá ter acesso, mesmo que você tenha somente uma em sua base, deve ser informado aqui.
Horários: Você pode restringir horários de acesso a esse usuário.
Alterar/Excluir usuário
Quando você precisar alterar informações do cadastro do usuário utilize a opção alterar.
Caso precise retirar o usuário da base, utilize a opção excluir, mas a exclusão só poderá ser feita se não existir nenhum cadastro vinculado.
Altera responsável
Esta função é utilizada quando você tinha um colaborar responsável por ações, projetos, riscos, ocorrências, reuniões ou indicadores, e este não faz mais parte da empresa ou as atribuições dele foram delegadas a outro usuário.
Neste caso você está alterando para outro usuário os registros que foram selecionados e que estavam para que o usuário selecionado executasse.
Neste exemplo, o sistema verá todos os projetos que a Helena de Almeida está como responsável e irá alterar para o usuário Carlo Brito:
Permissões Indicadores
Esta opção serve para definir permissões para um usuário em todos ou determinados indicadores, sem necessitar acessar cada um individualmente para executar tal parametrização.